[ANSOL-geral] Projectos da ANSOL

Rui Miguel Silva Seabra rms 1407.org
Segunda-Feira, 22 de Novembro de 2010 - 23:34:02 WET

Em 20-11-2010 18:30, Gustavo Homem escreveu:
> Eu sugeria um bom projecto para a ANSOL:
>
> Começar a cobrar as quotas aos associados actuais e expandir em número os
> mesmos. Com o income daí gerado contratar alguém em part-time para tratar do
> expediente (dado que a história mostra que o núcleo duro tem mais competência
> é em coisas técnicas...).
>
> Eu neste momento tenho alguma dúvidas que a ANSOL seja sequer capaz de pôr uma
> carta no correio ou fazer um telefonema institucional... mas vejo as
> preocupações são em mudar de Plone para CiviCRM, em retransmitir feeds, etc.
> [...]

Querer ter uma infra-estrutura web que permita funcionar com o CiviCRM é
uma preocupação com os objectivos.

O CiviCRM é uma excelente muleta para os nossos maiores problemas com os
ciclos de vida dos processos burocráticos de uma associação.

Depois de várias tentativas falhadas de obter ajuda com Drupal e CiviCRM
(que fazem sempre as pessoas perder algum tempo à espera dos progressos
da nova tentativa), não se conseguiu avançar.

Aquilo que mais te queixas burocraticamente (e com toda a razão), é algo
que o CiviCRM automatiza, por exemplo.

Rui