[ANSOL-geral] [Fwd: Governo avança com criação de Tribunal para pirataria]

Marcos Marado mindboosternoori gmail.com

On Monday 31 May 2010 13:01:10 Asterisk Portugal wrote:
> Olá,
>
> Chegou a hora de nós da ANSOL tentarmos algo em questão.
> Não gostaria que Portugal chegasse ao péssimo exemplo da França.
>
> Rui e todos, alguma sugestão ?

Sim:
1) Agir rapidamente. Rapidamente neste caso tem de ser qualquer coisa do
tipo "hoje ou amanhã". Estas coisas passam muito rápido se ninguém levanta
fumo;
2) Tentar rapidamente coordenar com a LED, que aposto que também não é
favorável a isto;
3) Se calhar (?) tentar coordenar com o PPP, eles devem ter "mão de obra" para
ajudar com aquilo que é preciso fazer;
4) Analizar bem o que é que se fala aqui (usar os dois links da Paula como
base), e levantar a bandeira* sobre o facto de isto ser uma coisa importante
que precisa de ser falada e debatida abertamente antes de ser aplicada,
mostrando que isto implica muita coisa e tem muitas reprecussões.

* Podem ser referidas coisas pouco relacionadas com o tema em questão, mas
ainda assim pertinentes, como o facto de dever ser feito um levantamento
sobre qual será o custo de implementação desta medida - num momento de crise
entrar em mais despesas... De qualquer forma, e do muito pouco que li, o que
há é uma proposta de Lei aprovada pelo conselho de Ministros, pelo que o que
é preciso é:
a) alertar as forças políticas para o facto disto DEVER ser debatido no
    Parlamento e possivelmente revisto;
b) alertar a comunicação social para este assunto, para que seja falado -
    afinal é uma coisa que (temos de destacar fortemente) não é um tema
    consensual, muitos Portugueses serão a favor mas muitos outros serão
    contra;
c) chegar ao texto do projecto-lei (não sei se um dos links da Paula era para
    isso ou não), analisá-lo, e apresentar uma contra-proposta (ou, de outra
    forma, comentá-lo "linha a linha"). Entregar esse texto aos partidos
    políticos com assento parlamentar, e à comunicação social. Fazer uma
    conferência de imprensa. Escrever uma petição para que o assunto seja
    amplamente debatido.

--
Marcos Marado