[ANSOL-geral] Vídeos da RTP em flash

Marcos Marado mindboosternoori gmail.com

Boas,

On Wednesday 17 March 2010 17:38:51 Antonio P. P. Almeida wrote:
> 4. O streaming de flash era, e julgo ser ainda, feito usando o server
>    da Adobe. Nunca pensaram em usar coisas como o lighty ou o nginx
>    para servir os conteúdos estáticos. A razão é simples: o server da
>    Adobe funciona e não dá chatice nenhuma, como por exemplo ter que
>    pensar num esquema para mascarar os URLs originais para evitar o
>    download directo.

Qual é o problema de permitirem o download directo? Não que já não seja
possível com um mplayer -dumpstream em cima do mms://...

> Acho a tua iniciativa meritória. Mas há que ter em conta as
> realidades. A RTP não é a BBC.

E ainda bem. Não precisamos de ter uma instituição como a RTP a passar a ser
promotora de coisas tão lindas como o DRM...

--
Marcos Marado