[ANSOL-geral] Continuação da nossa conversa

Rui Miguel Silva Seabra rms 1407.org
Quinta-Feira, 12 de Março de 2009 - 19:40:14 WET

On Wed, Mar 11, 2009 at 01:33:48PM +0000, rafael.antonio  sapo.pt wrote:
> Como sabes não concordo com o teu ponto de vista. Direcção nunca foi
> formal e tem de se quem mais trabalha. Senão apenas servem para ocupar
> os quadradinhos do organograma.

Desculpa mas para mim essa visão equivale a:

   Tens 20 sócios e 5 pessoas a trabalhar
   Tens 20.000 sócios e 5 pessoas a trabalhar.

As funções da Direcção, Mesa e Conselho Fiscal estão perfeitamente
estabelecidas nos estatutos e têm de ser rigorosamente essas.

Agora repara bem no que têm a ver com Software Livre... NADA. São só
questões burocráticas e genéricas relativas à gestão, e iguais (mais
coisa menos coisa) a todas as outras associações com destinos
diferentes.

Conclusões:

 * os órgãos sociais são apenas quadradinhos do organograma de
   uma associação com um conjunto de funções.

 * os órgãos sociais não têm de fazer o trabalho todo como tu imaginas

 * se achas que têm de fazer o trabalho todo, então por favor
   demonstra-o

Rui

--
Kallisti!
Today is Sweetmorn, the 71st day of Chaos in the YOLD 3175
| but it is very important that you do it -- Gandhi
+ So let's do it...?