[ANSOL-geral] Plataforma de Interoperabilidade da Administração Pública / Autenticação e Assinatura Electrónica

Marcos Marado marcos.marado sonae.com
Quarta-Feira, 1 de Julho de 2009 - 19:40:03 WEST

On Wednesday 01 July 2009 16:41:26 Rui Az. wrote:
> Consultas públicas:
>
> http://www.ama.pt/index.php?option=com_content&task=view&id=301&Itemid=44
> http://www.rcc.gov.pt/pt-PT/Eventos/ContentDetail.aspx?id=1478

Do documento de interoperabilidade nada tenho a apontar. Já o da
identificação...

"São vinculativas para novos serviços e sistemas que venham a ser
implementados. Nestes casos é obrigatória a existência exclusiva de
mecanismos de autenticação e identificação através do Cartão de Cidadão"

Não gosto do facto de ter de me identificar *obrigatoriamente* com os
mecanismos de certificados digitais no Cartão de Cidadão, pelo que o próprio
princípio por detrás do documento me incomoda. Terei de lê-lo na íntegra.

Obrigado pelos links,
--
Marcos Marado