[ANSOL-geral] A discussão pública sobre o "Magalhães"

Rui Miguel Silva Seabra rms 1407.org
Quarta-Feira, 9 de Dezembro de 2009 - 00:29:22 WET

Olá,

Boa ideia.

Contudo eu penso que, apesar de entidades como a AEL, ANSOL e ESOP estão
sempre disponíveis para falar com as várias entidades de comunicação
social, estas frequentemente não entendem que pelo seu papel
jornalístico nos deveriam sondar (não é por falta de conhecimento da
existência).

Provavelmente ajudaria se as outras pessoas também lhes demonstrassem
que estão interessadas em saber (hint, hint, hint).

A polémica que há neste momento em torno do Magalhães foca sobretudo
temas que apenas indirectamente não são alheios ao Software Livre.

Por exemplo, o que se reporta é que o PSD está muito preocupado com o
dinheiro que fluiu para a JP Sá Couto e para a Fundação em causa. Isto
directamente nada tem a ver connosco.

Contudo não é reportada -- será que existe? -- qualquer preocupação com
as centenas de milhares de licenças Microsoft que foram assim oferecidas
de mão beijada à Microsoft.

Nos já fizemos chegar a algumas pessoas esta preocupação, mas talvez
seja a altura de mandar um Press Release a reclamar de que a história
também está mal contada em mais este benefício exclusivo atribuído à
Microsoft.

Rui Seabra