[ANSOL-geral] Computador Magalhães

Paulo Trezentos Paulo.Trezentos iscte.pt
Sexta-Feira, 26 de Setembro de 2008 - 06:35:03 WEST

Olá Diogo e todos.

> Na minha opinião pessoal software proprietário só faz sentido por
> motivos de força maior que ultrapassam a maior parte das circunstâncias
> comuns.
Sei que existe, mesmo dentro da ANSOL, perspectivas diferentes sobre a
abordagem a tomar.
Daí ter no meu mail original indicado logo a questão do Adobe e de,
eventualmente, alguns drivers proprietários.

No caso de disponibilidade, todos que estão envolvidos no projecto
preferiam ter apenas drivers de software livre.
Como este projecto é muito mediático, a aposta foi em ter o melhor que
se consegue com Linux, OpenOffice, aplicações GNU, etc... sabendo que à
partida 99,5%  são software livre e que, por generalização, a percepção
das pessoas é que aquela solução é software livre.
Parece-me que o mais difícil foi chegar aos 99,5% e que os restantes
0,5% com o tempo irão desaparecer.

Um abraço.