[ANSOL-geral] Re: Asterisk Portugal?

Marcos Marado marado isp.novis.pt
Sexta-Feira, 24 de Outubro de 2008 - 14:21:02 WEST

Boa tarde,

On Friday 24 October 2008 13:34:31 J M Cerqueira Esteves wrote:

> Já agora, porque este tipo de nota é prática muito frequente em email
> comercial: alguém poderá esclarecer que lei é esta?

Em relação a isto posso responder eu:
1) O emissor é que escolheu enviar o mail, não foi o receptor que escolheu
receber. Assim, nada pode *forçar* o receptor a aceitar
determinados "termos", incluindo contratos de confidencialidade;
2) Nada num e-mail não solicitado pode ser considerado "confidencial", pelo
que o conceito de "nota confidencial" não existe nestes termos;
3) A informação contida num e-mail recebido não é confidencial, estando apenas
coberto pelas leis sobre direitos de autor;
4) Neste caso em particular, deste mail que recebi nesta lista e que tem esta
tal "nota confidencial", posso dizer que:
4.1 - eu não sou um "recepiente autorizado"
4.2 - eu posso reter este mail à minha vontade (se não quisessem que não mo
tivessem enviado), e vou fazê-lo, ao ter o dito mail na minha INBOX;
4.3 - eu posso difundir, distribuir e copiar este mail à minha vontade, e
estou a fazê-lo ao responder a este mail citando-o;
4.4 - nada do que eu estou a fazer (4.1, 4.2, 4.3) é proibido nem sansionavel
por lei.

Marcos Marado