[ANSOL-geral] Projecto Pandora

Nuno J. Silva nunojsilva mail.telepac.pt

On Wed, 2 Jan 2008 02:31:23 -0500
Marcos Marado <marado  isp.novis.pt> wrote:

> [...]
> as quais não concordo, cabe aos Americanos lutar para leis mais
> justas na América... Mais chocante é quando temos a América a
> pressionar outros países para a mudança das suas leis (ver o caso
> AllOfMp3 como um excelente exemplo). Mas também por cá por Portugal
> há muito por onde lutar, mesmo no que diz respeito à música...
> Olhe-se para a alta penetração do DRM em Portugal (e ajude-se a
> combatê-lo: http://drm-pt.info ) ou para as medidas completamente
> draconianas que a RIAA de cá do sítio (SPA. etc.) e a ASSOFT (sim, a
> essa ASOFT) querem que sejam tomadas em Portugal

Temos um Portugal em que pouca gente sabe o que isto tudo implica, é
difícil fazer ouvir a nossa voz, mas a ver se o fazemos. Temos gente
com dinheiro e cujo interesse é aplicar restrições de liberdades.
Governos chegam a apoiar essas medidas como se trouxessem mais
liberdades, ou melhorassem a economia. É simplesmente a ideia que eles
dão.

É para mim impraticável que alguém controle algo na internet de acordo
com leis de um dado país, ou que se pratique a censura. Eu cá é que não
gostei de ver o youtube a ser bloqueado por causa das imagens da
cicarelli.

Torna-se importante definir uma fronteira onde as leis podem chegar...
e se neste caso até se justifica que a lei tenha poder, preocupam-me os
casos que vão entretanto surgir, semelhantes a este, mas em que não faz
nenhum sentido a aplicaçao das leis.

> 2008 promete ser um ano de luta.

O meu maior desejo para 2008 é simplesmente que não nos aproximemos
tanto de 1984 como aconteceu no ano passado. Coincidências com o
programa do Gato Fedorento são meras coincidências...

BTW, tenho de me dar ao trabalho de ver, o site da ASSOFT já funciona
sem ser no Internet Explorer?

--
Nuno J. Silva
LEIC student at Instituto Superior Técnico

Using Claws Mail 3.0.0

Gentoo Base System release 1.12.9
Linux 2.6.17-gentoo-r7 i686 Pentium II (Deschutes)

-=-=-
"I'd love to go out with you, but the man on television told me to stay
tuned."