[ANSOL-geral] Projecto Pandora

Marcos Marado marado isp.novis.pt

Boas,

On Tuesday 01 January 2008 17:54, Nuno J. Silva wrote:

> Só começo a achar é cada vez menos piada a esta história de meter
> fronteiras em tudo e mais algum lado incluindo na Internet...

O problema é que, nestes casos, as fronteiras têm mesmo de ser respeitadas.
Concordando com o Octávio no seu e-mail original, é necessário não esquecer
que o Pandora está nos USA onde a lei deles vinga, incluindo as suas
restrições. Apenas de serem restrições com as quais não concordo, cabe aos
Americanos lutar para leis mais justas na América... Mais chocante é quando
temos a América a pressionar outros países para a mudança das suas leis (ver
o caso AllOfMp3 como um excelente exemplo). Mas também por cá por Portugal há
muito por onde lutar, mesmo no que diz respeito à música... Olhe-se para a
alta penetração do DRM em Portugal (e ajude-se a combatê-lo:
http://drm-pt.info ) ou para as medidas completamente draconianas que a RIAA
de cá do sítio (SPA. etc.) e a ASSOFT (sim, a essa ASOFT) querem que sejam
tomadas em Portugal ( http://pelaarte.googlepages.com/ ) ...

2008 promete ser um ano de luta.

--
Marcos Marado