[ANSOL-geral] Modelo Open Source impacta resultados da Microsoft

Nuno J. Silva nunojsilva ist.utl.pt

On Mon, 11 Aug 2008 23:19:47 +0100
"Paulo Machado e Costa" <paulo.m.costa  gmail.com> wrote:

> "[...] These firms do not bear the full costs of research and
> development for the software. Some of these firms may build upon
> Microsoft ideas that we provide to them free or at low royalties in
> connection with our interoperability initiatives. [...] "

Microsoft + interoperability? - Eles deviam enviar estes documentos
para o rec.humor.funny, algumas são capazes de passar. Alguém que
tenha visto interoperabilidade a sério a sair de algum produto M$, que
se pronuncie... ninguém? Ok, continuemos.

Eu pergunto-me é sobre que ideias (devidamente pagas para financiar
R&D, segundo o modelo de mercado fantasioso deles (ou talvez nem por
isso)) é que eles se basearam para ter TCP, IP, HTTP, e afins. Alguns
terão sido implementados por especificacões. Outros, já por várias
vezes li referências à possibilidade de haver código BSD ao barulho...

Se há algo que a história nos ensina é que de facto aquilo que vinga e
que leva a inovacões tecnológicas são tecnologias de fácil e livre
implementacão, aliás, um mundo cuja pesquisa e desenvolvimento se
baseie em royalties e em ocultação de código, parece-me suicida.

(E eis que ainda há outra anedota aqui escondida "Some of these firms
may build upon Microsoft ideas..." - vamos a ver, que tecnologias M$
estão a ser implementadas? Suporte para sistemas de ficheiros, formatos
de ficheiros e protocolos deles. Com base nas ideias deles? Sim,
reverse engineering é de facto ir lá ao cérebro que quem desenvolveu a
coisa e ler os neurónios... Ah, e com que objectivo?
Interoperabilidade...).

FUD.

--
Nuno J. Silva (aka njsg)
LEIC student at Instituto Superior Técnico

-=-=-
On the box it said it was designed for Win XP or better, so why won't
it work with Linux?