E-mail e Unicode WAS: RE: [ANSOL-geral]=09=09Hor=E1rio_do_debate_e_grava=E7=E3o_-_Software[...]

Bruno Rodrigues bruno.rodrigues litux.org
Segunda-Feira, 8 de Outubro de 2007 - 18:58:52 WEST

On Oct 8, 2007, at 15:00 , Rui Miguel Silva Seabra wrote:

> Yup. Mas penso que tu estás a interpretar "imposição" de uma forma
> muito incorrecta.
>
> Se eu optei por utilizar Software Livre não me impus nada. Foi uma
> escolha minha.
>
> O projecto na AR era de uma escolha da AR, e não de a AR impor a
> utilização
> de Software Livre em outras entidades.

> Percebeste mal porque estás a aplicar mal o conceito de
> "imposição". Este
> é um caso onde não se aplica porque não é uma imposição mas uma
> escolha.

Eu percebi que a proposta não impunha nada, mas pelos vistos a forma
que descrita foi suficiente para o PS dar-lhe a volta e lê-la como
uma imposição. E foi essa a mensagem que "li" no final do debate, e
provavelmente a maioria do parlamento e da população que viu a
sessão. :(

> Eu diria que é mais: porque é que o Governo precisa de um A4 com chapa
> revestida a ouro e diamantes quando poderia andar em 2 A8s pelo mesmo
> preço, e ainda por cima incentivar a economia...

Se calhar o consumo e manutenção dos 2 A8 seria mais caro do que o A4
revestido a ouro (maybe not). Ou se calhar o A8 era demasiado grande
para ser conduzido nas ruas de Lisboa. O meu ponto é que este tipo de
decisões não é tão linear como OO=€0 MS > €0. E mais uma vez, não
estou a defender o uso da MS, apenas a olhar para ambos os pontos de
vista.

Fully agree! DOne!