[ANSOL-geral] E-mail e OpenOffice WAS: E-mail e Unicode

Fernando Silva fsilva.pt gmail.com
Segunda-Feira, 8 de Outubro de 2007 - 14:14:24 WEST

Boas,

On 10/8/07, Bruno Rodrigues <bruno.rodrigues  litux.org> wrote:
> On Oct 8, 2007, at 13:12 , Marcos Marado wrote:
> Mau exemplo. Hás-de me dizer qual é o browser que utilizas que é 100%
> XHTML compliant e nunca sequer tentou ser um bocadinho inteligente e
> corrigir os erros fáceis de perceber.
> (Já reparaste que o XHTML 2.0 está morto, e que o XHTML 1.x nunca
> chegou a acontecer? Porque achas que foi?)

Isso são outras questões do que meramente "não seguir um padrão", e
envolvem a evolução do standard por caminhos diferentes (XHTML 2.0 vs
HTML 5).

Quanto ao browser, ele pode ser 100% "whatever standard you want"
compliant, dando no entanto a benesse de um "failover". Isto por causa
de guerras estúpidas de share de utilização -- onde o IE5 e NS foram
sem dúvida os culpados ao tentarem implementar "diferenças" à sua
maneira -- e que têm como consequência a forma de desenvolver um
browser nos dias de hoje.

Os standards existem para alguma coisa! Existem para ser estudados,
discutidos e implementados a favor da interoperabilidade aplicacional.
Tudo o resto são tretas!!!

Cumprimentos,
  Fernando Silva