Re: E-mail e Unicode WAS: RE: [ANSOL-geral] Horário do debate e gravação - Software[...]

João Miguel Neves joao.neves intraneia.com
Segunda-Feira, 8 de Outubro de 2007 - 08:55:37 WEST

Bruno Rodrigues escreveu:
> Que tal se houvesse uma lei a obrigar ODF em todos os documentos
> internos e externos, e obrigar a Microsoft a suportar ODF se quiserem
> que seja usado pela função pública. Toda a gente (função publica e povo
> em geral) tinha a liberdade  de escolher se queria usar OpenOffice ou MS
> OFfice ou outra coisa qualquer, desde que soubesse ler e escrever o
> protocolo. Assim ninguem era obrigado a usar nenhum software em particular.
>
> Assim seria apenas uma coisa onde concentrar a "luta", e o resto viria
> por acréscimo. O que acham?

Parece-me uma boa ideia. A minha dúvida é se não perde por não haver
nada mais à frente (os políticos têm a mania do compromisso - empurrar
algo um bocado mais longe, ajuda a obter o que se deseja - a votação de
quinta-feira é um bom exemplo - nunca esperei mais que a adopção de
normas abertas, mas, além disso, abriu-se o caminho para os deputados
usarem software livre de forma suportada).

Para isso precisamos de uma boa definição de normas abertas. Alguém
conhece alguma por aí?

Tenho a prática que enviámos aos deputados, mas não é algo que se ponha
num decreto-lei.

Cumprimentos,
João Miguel Neves