[ANSOL-geral] Re: [Ansol-socios] Software Livre no Parlamento

Marcos Marado Marcos.Marado sonae.com
Quarta-Feira, 3 de Outubro de 2007 - 15:33:30 WEST

Boa tarde,

On Wednesday 03 October 2007 14:50, Manuel Silva wrote:
> Obviamente falo em nome do Porto Linux, já que é a comunidade que eu
> integro e que está desde o primeiro minuto disponível para ajudar as
> pessoas na utilização de software livre, independentemente do seu
> estatuto.

Talvez este não seja, então, o local adequado para a minha resposta, mas
permite-me que assim seja.
Percebo que queiras falar em nome do Porto Linux, e do porquê. Mas penso que
essa não é a melhor abordagem - ou melhor, não assim.
O Porto Linux é Linux mas também é Porto. Se queres ter uma posição sobre este
assunto, convém que essa posição seja feita e tomada a nível nacional. Junta
o Porto Linux com entidades similares que actuem noutros locais, ou mesmo a
nível nacional, porque senão estás a falar num projecto a nível, no máximo,
distrital, ou em algo que, à partida, possa ser visto como "areia a mais para
a vossa carrinha". Não que seja algo com fundamento, mas é algo dedutível
pelo nome "Porto Linux". Assim, porque não tentar colaborar, para esse
projecto, com uma entidade como a ANSOL?

--
Marcos Marado