[ANSOL-geral] [Fwd: O fisco ao serviço da Microsoft]

Jose Sebrosa sebrosa artenumerica.com

Nuno J. Silva wrote:

> Digam ou não digam, é preciso clarificar é se as empresas responsáveis
> por software livre e aberto no mercado português  fazem parte da ASSOFT.

Suponho que por "empresas responsáveis por software livre" queres dizer
"empresas que trabalham principalmente com software livre"...  Não tenho
conhecimento de nenhuma.

> Parto desde já do princípio que não. Isso implicaria contactar os
> responsáveis pelo artigo e comunicar-lhes que a afirmação em como a
> entidade representa as empresas de software nacionais está incorrecta.

A entidade tem o seu peso e isso se calhar dá-lhe alguma "autoridade"
para se arrogar representante das empresas de software nacionais...  E
claro, eles gostam de ter essa "importância".  Sempre enche mais a peitaça!

Mas também é responsabilidade das empresas criarem um representante que
sirva de interlocutor perante o Estado, a comunicação social, etc..  As
empresas que teimam em não se associar a nada não podem esperar que as
associações que vão aparecendo fiquem à espera delas para poderem dizer
que representam o sector...  A representação efectiva não será nunca de
cem por cento, mas será a melhor que se consegue arranjar...

> O mais interessante disto tudo é que já contactei a ASSOFT a respeito
> de vários pontos no site deles há alguns meses, e alterações nem
> vê-las. O FAQ (<http://www.assoft.pt/luta_anti_pirataria/faq/faq.asp>)
> continua a dizer em pontos como o 11 que tal é ilegal. No entanto, a
> licença de software mais usada no mundo permite-o.
>
> Só gostava era de conseguir desacreditar a ASSOFT a nível nacional,
> eles deviam ter alguma vergonha na cara por aquilo que dizem e fazem.

Melhor ainda, em vez de apenas "deitar abaixo" (coisa sempre demasiado
fácil...) era aderir e conseguir alterar o que eles dizem e fazem!  :^)

Mas isto sou só eu com os meus ataques de ingenuidade de estimação.

> Ou então eles que mudem de nome para ASSOFTP ou algo do género :-)

Yep...  É o que eles são hoje!  Mas amanhã é outro dia...  :^)

Cumps.,
Sebrosa