[ANSOL-geral] [Fwd: O fisco ao serviço da Microsoft]

Nuno J. Silva nunojsg gmail.com

On Fri, 25 May 2007 14:59:15 +0100
J M Cerqueira Esteves <jmce  artenumerica.com> wrote:

> O que suponho não ser exactamente o trabalho do fisco, mas a
> para-policial ASSOFT atira ao fisco o isco da perda de imposto,
> juntamente com as BSA-extrapolações pululantes do costume sobre
> "prejuízos".  Pala nos olhos alheios, abordagem aos recursos estatais,
> desejos de intervir como força para-policial, e piratas são quem?

Talvez quem anda a vender o software todo a partir da Irlanda? :-)

> A Microsoft também beneficia da ausência desse combate, e às vezes
> parece que a """pirataria""" já nem é suficientemente competente.
> Windows Vista gratuito para o ensino, não era?
>
> Não simpatizando com violações de copyright, gostava mesmo assim
> de ver as contas que permitem concluir que no balanço global a chamada
> "pirataria" prejudica a economia portuguesa, essa economia rica na
> produção de novo software.  :)

Também gostava. Até aposto que nem 0,001% cabe a empresas portuguesas
de nascença.

> [...]
> menos impostos.  Pelo caminho também fomenta a pobreza da formação,
> mas essa é outra história.

> Aparentemente o Manuel Cerqueira GARANTIU que "este tipo de pirataria
> está ainda a financiar organizações internacionais terroristas".
>
> Perante isso, este Manuel Cerqueira está com vontade de na próxima
> semana perguntar ao outro Manuel Cerqueira quais são os dados que lhe
> permitem a ele GARANTIR.  Mas talvez, de tantas repetições de
> não-garantias em EULA, a BSA e a ASSOFT tenham um significado especial
> para "garantir" só exprimível em maiúsculas miudinhas em scroll

Ehe :-D

Mas se eles podem garantir, eu posso garantir² (ao cubo, mesmo) que a
não-pirataria também contribui: afinal a Microsoft ganha mais massa,
entra para os cofres deles, depois eles têm de pagar mais massa ao
governo deles que está a financiar aquelas coisinhas no Iraque e na
Autoridade Nacional Palestiniana.

--
Nuno J. Silva
Lisbon, Portugal

Using Claws Mail 2.9.0

Gentoo Base System release 1.12.9
Linux 2.6.17-gentoo-r7 i686 Pentium II (Deschutes)

-=-=-
``A man who is right every time is not likely to do very much.''
 -- Francis Crick, co-discover of DNA