[ANSOL-geral] Re: Red Hat e Ubuntu recusaram acordo com Microsoft

Pedro Rodrigues pmsr.tux gmail.com
Quarta-Feira, 20 de Junho de 2007 - 14:40:54 WEST

Boa tarde,

On 6/20/07, Humaneasy Consulting <humaneasy  gmail.com> wrote:

> Viva
>
> Eu aqui vejo claramente as origens das empresas e a sua resposta é
> evidente e natural.
> Eu não me esqueço do que é a Novell antes das aquisições estratégicas do
> Ximan e da SuSE, a origem e formato do Linux da Xandros e do Linspire.

Sim, concordo, a maneira como nascem certos projectos -> empresas
condicionam muitas das vezes decisões tomadas no futuro, nomeadamente
algumas de natureza estratégica.

A RedHat e o Ubuntu nascem precisamente de forma inversa, e isso é bom não
> esquecer. Agora só falta mesmo vêr a reação da outra grande, a Mandriva, e
> percebe-se que a gravidade do assunto não é mais do que o procedimento
> normal de empresas que estão de forma diferente no que toca ao Linux e cujo
> posicionamento estratégico face ao software livre é isso e não têm nada a
> vêr com a filosofia do movimento.
>
> 1,
> Lopo

Hoje em dia a redhat é uma empresa essencialmente comercial, com um modelo
semelhante aos da concorrência ( dentro da area Linux ). Se assim não fosse,
possivelmente ja teria falido.Actualmente temos versões empresariais desta
empresa que são vendidos.
È claro que podemos falar de distribuições como o CentOS para quem nao
queira o suporte, mas ja estamos a fazer "batota".

Quero agradecer as respostas anteriores ao meu comentário á noticia em
questão, não esperava tanta gente a querer manifestar a sua opinião, acho
salutar que estas questões se discutam.

--
Cumprimentos Cordiais,
Pedro Rodrigues

--- Gnu. It's not about taking. It's about giving. ---