[ANSOL-geral] Re: Digest Ansol-geral, volume 43, assunto 21

João Miguel Neves joao silvaneves.org
Terça-Feira, 19 de Junho de 2007 - 16:36:15 WEST

Ter, 2007-06-19 às 11:55 +0100, J M Cerqueira Esteves escreveu:
> Por mais reconhecimento que eu tenha pela Internet (e sempre vontade de
> aconselhar o acesso a quem não o experimentou): quem se está a portar
> "mal" se um cidadão for prejudicado na *relação com o estado* por
> escolher, deliberadamente, não ter computador, não ter acesso à
> Internet, não ter telemóvel, não usar caixas automáticas nos bancos?
> Será esse um mau cidadão, um cidadão em situação "deficiente"?
> Ou será, mais incomodamente para algum do lobbying info-inclusivo,
> apenas um "mau consumidor" a estorvar negócio?

É um cidadão que tem de contratar alguém para não ser penhorado. Como
descobri quando passei a ser obrigado a usar as declarações
electrónicas. Adoro quando falam de como as pessoas aceitam bem o
sistema: Conheço malta com dezenas de passwords de acesso para a altura
das entregas. E para quem não saiba, é prática comum entre
contabilistas...

Cumprimentos,
						João Miguel Neves