[ANSOL-geral] Re: Digest Ansol-geral, volume 43, assunto 13

João Miguel Neves joao silvaneves.org
Domingo, 17 de Junho de 2007 - 08:25:06 WEST

Sáb, 2007-06-16 às 11:36 +0100, Nuno J. Silva escreveu:

> Se aquela coisa do Microsoft eLearning for para a frente e for usada
> como base para algum curso feito numa instituição do Estado, estou para
> ver se eles não terão o direito, por lei, de se excluírem das leis
> (suponho que existam!) que garantem um acesso em pé de igualdade ao
> ensino...

Tira o "se". Aquilo são conteúdos reconhecidos oficialmente como dando
equivalência a qualquer coisa do 9º ano. "qualquer coisa" é que ainda
não encontrei a clarificação, e espero que não seja ao currículo todo.

Discordo inteiramente. Como o projecto é soviético(*), deveria despertar
sentimentos anti-soviéticos, quanto muito.

(*) As características do projecto que o fazem ser "soviético" são:

1) Não pode ser feito sem o governo: O preço da mensalidade não pode ser
nenhum dos tarifários aprovados pela ANACOM, pelo que, no mínimo, teria
ser feito com o acordo desta. A despesa tem de ser aprovada pelo
Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações.

2) Preço fixo (sim, mesmo que se mude o sistema operativo). Concorrência
não se reflecte no resultado final. Preço fixo foi definido centralmente
pelo governo.

3) Apenas para os amigos.

Isto para mim é, honestamente, demais...

> A respeito do acesso à internet de banda larga, alguém sabe se vai ser
> obrigatório? Ou é opcional?

Obrigatório por 3 anos. Suspeito que a mensalidade é parte banda larga,
parte amortização do computador.

Cumprimentos,
						João Miguel Neves