[ANSOL-geral] OLPC

Daniel Olivera daniel ututo.org
Segunda-Feira, 11 de Junho de 2007 - 00:37:00 WEST

El Sunday 10 June 2007 19:22:42 graham escribió:
> Se quiserem uma visao um pouco mais esceptico sobre a OLPC (sobretudo a
> ideia de um plataforma educativa supostamente universal 'made in
> america') talvez valia a pena falar com os desenvolvedores da
> distribuicao ututo (http://www.ututo.org), os quais ja instalaram linux
> numa maquina OLPC. Sobretudo o Daniel Olivera (cc-ed)
>
> Daniel, podes dizer alguma coisa?

Eu poso dizer muito.
Mais nao em beneficio do plan OLPC
OLPC e um plan muito ruim, con muitos intereses personais misturados nelle.
Eu penso que o hardware nao e malo mais nao e bom.
Eu acredito em criar um novo plan desde cero.
Eu estoy desenvolviendo con la Junta de Andalucia en España un novo plan
educativo usando Classmate.
O computador nao e importante, e o mesmo usar clasmate ou XO ou outro
desenvolvido no otro pais.
Mais o que deve si o si ser muito sustentavel e o plan educativo.
OLPC nao e um plan educativo e un plan para alimentar o ego do Negroponte
somente.

happy hacking!!
"escucha, escucha... otra voz canta" Viglietti
"Asalta el banco y comparte como antes el
hambre, comparte el botin" Viglietti

Datos de contacto:
Skype fijo (solo contactos): ututo01
Skype movil (solo contactos): ututo01movil
SIP: ututo  ekiga.net
Jabber: dolivera  jabber.org
Yahoo! (camara): doliveralinux
Telefono fijo: +54 11 42071701
Celular: +54 911 66393200
WII (solo contactos): daniel_wii  ututo.org
Email movil: daniel_movil  ututo.org