[ANSOL-geral] OLPC

Manuel Silva msilva portolinux.net
Terça-Feira, 5 de Junho de 2007 - 17:29:44 WEST

Olá!

On 6/5/07, Marcos Marado <Marcos.Marado  sonae.com> wrote:

> Parece-me que o e-mail do Manuel foi no sentido de que a ANSOL devia reflectir
> sobre este anúncio, tomar uma posição oficial quanto a ele, pensar em
> alternativas e apresentar o resultado deste estudo aos vários movimentos
> políticos.
>
> Correcto, Manuel?

Sim, a ideia era dizer que, já que os grupos parlamentares não tomaram
a iniciativa de interpolar o Primeiro-Ministro sobre este assunto, a
ANSOL devia estudar a viabilidade de um projecto a este nível tirar
partido de software livre e falar com os grupos parlamentares sobre
esse assunto para que o dinheiro dos cidadãos não seja mal empregue.
Apesar de ser dito que quem financia são as operadoras de
telecomunicações móveis, na prática acabam por ser a quase totalidade
dos contribuintes (alguns dos quais mais do que uma vez), tendo em
conta a taxa de penetração dos telefones celulares no país.

Em relação ao OLPC, só ri dele quem não o conhece (tenho pena de não
ter um brinquedo daqueles - é mais avançado do que à primeira vista
parece - quem esteve no Linux 2007 sabe do que estou a falar).
Obviamente não tem de ser OLPC, podem ser outras maquinetas, mas que
tragam mais-valia tecnológica e não chavões de marketing.

Cumprimentos,

Manuel