[ANSOL-geral] BarCamp 2007

Marcos Marado Marcos.Marado sonae.com
Segunda-Feira, 23 de Julho de 2007 - 19:52:54 WEST

Boas,

Vai decorrer nos próximos dias 1 e 2 de Setembro o segundo BarCamp em
Portugal, desta feita o BarCamp 2007[1], em Coimbra. Para quem não sabe, o
espírito do BarCamp é ser uma "desconferência" uma experiência ad-hoc em que
cada um fala do que quiser, cada um ouve o que quiser, discute-se tudo... e,
enfim, ter dois dias de troca de opiniões e experiências entre pessoas da
área da Informática, e tirar o máximo dessa experiência.

Nos BarCamps tipicamente cada pessoa fala do que quer, mas tenta-se sempre ter
um "whiteboard" (que actualmente e pelo menos até à data do evento é um wiki)
onde as pessoas vão escrevendo sobre o que é que vão falar, e que
actualmente, além de praticamente vazio, só tem duas secções: Apresentações e
Workshops.

Como sempre, acho que era não só bom como importante a ANSOL marcar presença
neste evento, não só com as pessoas da ANSOL presentes, mas também com
apresentações sobre a ANSOL, Software Livre, e as últimas coisas que andam a
animar a vida da ANSOL, e, quem sabe, workshops sobre algo. Assim, deixo-vos
aqui o "convite" para participarem no BarCamp, e fazer notar a presença da
ANSOL neste evento.

Para terminar... No ano passado o meu computador sentiu-se um bocado sozinho
no meio de tantos Mac's, e este ano não me queria sentir sozinho ao ver
apresentações sobre tecnologias Microsoft...

[1] - http://www.barcamp.org/BarCampPortugal2007
--
Marcos Marado
Sonaecom IT