Re: [ANSOL-geral] Ministério da Justiça: Prêmio de 1000? por resolução de bug no Firefox

Manuel Silva msilva portolinux.net
Segunda-Feira, 2 de Julho de 2007 - 15:08:37 WEST

Olá!
Pelo que tenho percebido, o problema é mesmo esse... passas por uma
página a dizer que não foi possível confirmar a autenticidade do
certificado (versão 2.0.0.4 incluída) e pergunta-te se queres aceitar
o certificado para sempre, temporariamente ou não aceitar. A ideia é
não passar por essa pergunta, à semelhança do que acontece quando se
acede a https://caixadirecta.cgd.pt/ ou a https://www.mbnet.pt/.
Conforme se pode ver pelas discussões em torno dos RFC no bugzilla e
pela explicação já dada em
http://blog.softwarelivre.sapo.pt/2007/07/02/recompensa-do-itij-de-1000e-para-bug-no-firefox/
a questão está longe de atingir unanimidades. Pode ser que o incentivo
dado pelo Ministério da Justiça português ajude os programadores
envolvidos no desenvolvimento do Firefox a chegar mais rapidamente a
"consenso".

O problema é se estamos numa das tais situações de impedimento de
exportação do sistema americano, como se fala no post... Aí acho que
não se vai chegar a lado nenhum e teremos mesmo de levar com uma
mensagem de não-conformidade.

Abraços,

Manuel