Re: [ANSOL-geral] Cooperação com a Microsoft

Humaneasy Consulting humaneasy gmail.com
Sábado, 21 de Abril de 2007 - 17:00:55 WEST

Viva,

Nota que a SUN e a IBM não estão a libertar o seu core business.
Às vezes é preciso não confundir a trave com o argueiro.

A IBM ganhou imenso ao passar-se para o Linux.
Menos empregados, mais programadores grátis, mais fiabilidade, mais lucro.

A SUN vende software específico e hardware:
http://www.sun.com/products/index.jsp
O StarOffice, o Java e o Solaris são "pulgas" no rendimento deles e só lhes
fica bem libertá-los e em última instância vão beneficiar dos milhares (para
não dizer mais) de programadores que vão "saltar" de felicidade e trabalhar
à borla para eles. Veja-se o exemplo do OpenOffice.

A Microsoft só perde por não abrir algumas coisas e por ter uma posição tão
anti-software livre.
A Oracle e a Sybase apoiam/suportam Software Livre mas não ouvi dizer que
fossem largar mão do core business deles e tornar as suas bases de dados
abertas e GPL.

Há que pôr as coisas na sua perspectiva certa. Demonizar de parte a parte
não vai resolver nada.

1[],
Lopo