[ANSOL-geral] Cooperação com a Microsoft

João Miguel Neves joao silvaneves.org

Sex, 2007-04-20 às 16:10 +0100, cpatrao  moredata.pt escreveu:

> A SUN e a IBM têm software patenteado e cultivam relações muito estreitas
> com o mundo do SL/A. E no entanto a ANSOL fez um acordo com a SUN para
> distribuir software livre nas escolas. Dai que eu diga que não pode a
> ANSOL recusar dialogar com a MS, e eventualmente fazer acordos com ela, só
> porque se trata da MS. A proposta de acordo deve ser recusada se não
> servir objectivamente pelo seu conteúdo os interesses da ANSOL, penso que
> este é que deve ser o critério.
>
> Que eu saiba a ANSOL nunca "exigiu" que a SUN desistisse das patentes de
> [...]

Não precisámos em relação à Sun, eles assumiram esse compromisso para
todo o software que libertaram até hoje como software livre (e vão
adoptar a GPLv3 para o software que libertam assim que sair a licença,
segundo o CTO deles). Em relação aos projectos educacionais com Java,
foi exigida a confirmação da liberalização do Java, que obtivemos e
temos uma boa ideia da fase em que vai esse processo - parece que a Sun
vai cumprir com uma boa folga a data de liberalização do Java. Sim,
somos chatos!

Cumprimentos,
						João Miguel Neves