RE: [ANSOL-geral] Cooperação com a Microsoft

David Evandro Loureiro Negreira dnegreira creditoagricola.pt

[David Negreira]

Boa tarde,

Já se sabe a impossibilidade de a Microsoft abrir mão do seu código fonte (pelo menos no core business deles, Windows, Offices, etc), daí, acho que a parte onde poderia haver cooperação era interoperabilidade entre sistemas operativos.
Há tantos casos de software que não disponibiliza a source mas que tem imenso sucesso em sistemas Linux, porque não fazer com que a Microsoft também disponibilize o seu software compatível com Linux e crie uma API opensource para fazer esse trabalhinho?

É apenas uma ideia, devemos ter mente aberta e saber jogar com o dinheiro e interesses da Microsoft, penso que é algo em que ambos os lados podem ficar a ganhar.

PS:
Desde já me apresento como um recém-chegado ao mundo do trabalho, como técnico de informática, trabalho para o SicamServ como técnico de comunicações do Crédito Agricola.
Frequentador da PTnet (software) e adepto do Software Livre, tenho lido as discussões do "lado de fora" da mailing list e têm me agradado as discussões que aqui se geram.

Com os melhores cumprimentos,
David Negreira

Rural Informática / SicamServ
Núcleo de Comunicações.