Re: [ANSOL-geral] Como aceder à eMusic

Bruno Rodrigues bruno.rodrigues litux.org

On Apr 20, 2007, at 14:14 , Rui Miguel Silva Seabra wrote:

> Sabes, isso só interessa a produtores de Software Proprietário. Se o
> software fosse Livre, os interessados poderiam estudá-lo e modificá-lo
> para que funcione nas suas plataformas, dessa forma expandindo a user
> base a um custo mínimo para a empresa original.
>
> Contudo é preferível fazer bashing à biodiversidade.

Para mim o mais importante é a liberdade. O que me interessa é que os
meus ficheiros (documentos, musica, etc) sejam "readable" daqui a dez
anos. Não me interessa (nem à maioria da população) qual a applicação
ou sistema operativo que trata deles.
Nem quero que o software proprietário me faça lock-in via formatos
proprietários, nem quero que seja o linux a fazer lock-in via
"impedir" software proprietário no SO. Há casos em que quero ter o
direito de olhar e modificar o código, mas há casos que quero que a
coisa "just works".

Biodiversidade é bom, mas há regras que têm de ser respeitadas (vulgo
API's e standards). Já viste quantas marcas de automóveis ou de
telemóveis existem? Agora imagina se precisasses de estradas ou
conbustiveis especiais para cada marca de carro, ou GSM's ou
operadoras diferentes para cada marca de telemóvel.

E fico-me por aqui, pois advocar liberdade de escolha nesta lista (ou
com certas pessoas desta lista) é tão mau (ou quase pior) do que o
fazer em listas da microsoft (ou foruns semelhantes).

</over>