[ANSOL-geral] Como aceder à eMusic

Marcos Marado Marcos.Marado sonae.com

On Friday 20 April 2007 12:08, Bruno Rodrigues wrote:

> Sim é verdade. Mas qual é que é mesmo o teu sistema operativo?

Linux.

> É que uma coisa é fazer um programa para um SO que tem um mercado de
> 96% (windows), ou para um SO com 3% (mac) (valores inventados, não
> interessa para o caso).

Dás 1% para o Linux, ou para "o resto"? De qualquer forma, significa que a
cada 100 pessoas que queiram usar a iTMS, todas vão ter de tentar instalar um
programa para ver um _site_web_, e 1% delas (your numbers) não o irão
conseguir.  Yay para a "simplicidade" deles.

> Quem é que vai desenvolver software para debian+kde (0.0001%), para
> debian+gnome (0.0001%), fedora + kde (0.0001%), etc etc mais
> milhentas combinações?

Não vives no mesmo mundo que eu, é certo, porque consigo-te facilmente
enunciar vários software vendors que lançam o seu software para Linux, além
de Mac OS e Windows. Podia-tos dizer, mas acho que chegas lá...

> Deixa-me clarificar: enquanto não houver um unico linux (em termos de
> API's) no desktop, e no mobile, o linux nunca irá ter suporte de
> aplicações comerciais (iTunes, Photoshops, etc).

Ah, se me "clarificas" então devo acreditar, é? Porque se aquilo que tu
quisesses falar era a necessidade do LSB, porque se a discussão fosse em
torno disso, não só seria potencialmente interessante como cativarias as
pessoas a falar sobre isso. Assim, como o dizes, a única coisa que consegues
fazer é que as pessoas vejam o quão zealot estás a ser, e por isso ignorem as
possíveis coisas boas que vêm de tais críticas. Há um único Linux, e há uma
carrada de distribuições GNU/Linux. Só vejo vantagens nisso, nem uma
desvantagem. Mas pronto, tu dizes que enquanto assim for nunca vão haver
aplicações comerciais para o Linux e portanto deve ser verdade.

> Não que isso vos
> interesse, pois quote "ah e tal mas temos o gimp e o amarok", mas
> para o resto do mundo interessa.

Ui, tu pareces estar interessado como o raio naquilo que existe para Linux.

--
Marcos Marado
Sonaecom IT