[ANSOL-geral] Cooperação com a Microsoft

Diogo Santos Diogomcs mail.pt

Eu também sou céptico, quanto a colaborar com a m$ e também a qualquer proposta
do Mário Valente, mas não o suficiente para recusar totalmente à partida...

Quanto às propostas apresentadas:
 * a m$ já anunciou à uns tempos que ia financiar um projecto especifico de
Software Livre, para um plug-in de suporte para ODF no m$ office. Não me lembro
qual era, nem sei qual o estado da coisa. Mas para além disso já existem
plug-ins do género, por isso parece-me redundante.

 * sou contra a criação da comunidade tecnológica. Eles já têm publicidade que
chegue! E não estou a ver a m$ a colaborar com lealdade suficiente para que a
comunidade não se tornasse uma palhaçada e um antro de flamewars (aka gildot).

 * para além do wix a m$ tem outros projectos de Software Livre. Mas não me
parece que nenhum deles tenha particular interesse para a comunidade. Alguém
discorda?

 * o que fazer quanto à licença de SL da m$, então??? Ideias???

 * quanto ao evento... Que tipo de evento? Um evento onde a m$ possa promover
as tecnologias proprietárias deles?

 * quanto à questão da documentação para a integração. Há a possibilidade de
ocorrer aquilo que o Rui disse e há também a questão dos processos da Comissão
Europeia contra a m$. Contudo acho que deveríamos ponderar bem os prós e os
contras desta opção.
Poderíamos também como parte do acordo, incluir uma clausula contra golpes de
publicidade (de ambos os lados), do género proibir a utilização da documentação
e/ou de referencias a essa documentação para fins de marketing e publicidade
excepto em anúncios conjuntos, apenas se permitiria utilizar em processos de
suporte técnico quer da parte.