[ANSOL-geral] Sugestões de acção contra o DRM

Marcos Marado Marcos.Marado sonae.com

On Friday 06 April 2007 02:40, you wrote:

> É ao IGAC que as editoras têm que fazer os depósitos de cópias de musica
> sem DRM, para cada obra publicada com o DRM. Por isso o IGAC tem que ter
> esta informação, que sugeri que fosse pedida.

Exacto - é ao IGAC que as editoras têm de fazer os depósitos, por isso suponho
que lhe possas perguntar quantas obras têm eles depositadas. Não sei é se
conseguirás daí inferir qual é a percentagem de obras com DRM no mercado e
que estão lá depositadas, nem sequer qual é a correspondência percentual
entre depósito e produto com DRM.  Ou seja, "não cabe ao IGAC regular as
editoras" mas sim receber os depósitos. Eles devem saber quantas obras têm lá
depositadas, mas com isso não saberão quantas obras estão em falta.

--
Marcos Marado
Sonaecom IT