[ANSOL-geral] EMI diz não a DRM

Rui Miguel Silva Seabra rms 1407.org
Quinta-Feira, 5 de Abril de 2007 - 14:37:28 WEST

Qui, 2007-04-05 às 13:17 +0200, Bruno Rodrigues escreveu:

> Errado. O tie-in ao iPod não é atraves do iTS ou do DRM, é
> exclusivamente da aplicação iTunes!.

Conheces outra forma de usar a ITMS? Estás a brincar? Achas que o tie-in
não é feito com o DRM? É precisamente _feito_com_o_DRM_

> Como já disse, musica DRM é uma infima parte da coleção musical dos
> iPod owners.

Esse argumento é falacioso, uma vez que tenta fazer de conta que a
distribuição que existe via P2P é comparável à distribuição que a ITMS
faz. No mercado da distribuição oficialmente reconhecida (pelas
editoras) como legítima, a ITMS tem um monopólio.

Palavras da E-Music: queremos vender para o iPod, a única forma de o
fazer é vender MP3. Como as majors só vendem com o DRM da ITMS não temos
músicas das majors (normalmente).

Rui

> Qual é a razão para alguem comprar um iPod e comprar
> musica na iTS, quando pode comprar um creative e comprar na Real ou
> whatever? A musica é a mesma, o preço é o mesmo.

Qual é a razão para alguém usar Windows quando pode ter GNU/Linux ou
whatever? A funcionalidade é a mesma ou melhor, e é bem mais barato, no
entanto a maioria das pessoas nem de GNU/Linux ouviu falar. Para eles
computador == Microsoft.

Para a maioria dos iPod-owners, comprar música == ITMS e assim se ganhou
a escala que hoje em dia têm, e que só quando a UE começou a mandar
bocas é que começaram a tentar fazer-se passar por vítimas e muito
pobrezinhos...

> Mas, para carregares o iPod, tens de usar o iTunes. É este o lock-in
> que a Apple tem para te agarrar ao iPod.

Falso. Tenho GNU/Linux, e já carreguei músicas para o iPod de um colega
simplesmente com plug & play do cabo, e arrastando.

>  iPod = simples, bonito.
> iTunes = simples, bonito, eficaz. Exactamente o que a concorrencia
> nunca conseguiu fazer - o hardware dos outros é feio e os menus são
> confusos, e carregar musica via filesystem ou as apps existentes é
> mais complicado (para a maioria das pessoas) que usar o iTunes para
> sincronizar.

Fan-boy. Podemos perder anos de vida a falar, vais e acabarás por
arranjar todas as vias e mais algumas, possíveis e imaginárias de criar
um pensamento circular por forma a nunca teres de admitir estar a
apostar no cavalo errado.

Rui

| but it is very important that you do it -- Gandhi
+ So let's do it...?