[ANSOL-geral] Sugestões de acção contra o DRM

Marcos Marado Marcos.Marado sonae.com
Quinta-Feira, 5 de Abril de 2007 - 13:41:35 WEST

On Tuesday 03 April 2007 22:03, Diogo Constantino wrote:
> As minhas sugestões passam por:
>
> Um abaixo assinado para a Inspecção Geral de Actividades Culturais
> (IGAC) a perguntar:
> * quantas das editoras é que estão a cumprir o Código de Direito de
> Autor e Direitos Conexos, nomeadamente nos seguintes pontos:

Não cabe ao IGAC regular as editoras, e verificar se elas estão ou não a
cumprir a lei.

> Quem concorda com as ideias?
>
> Alguém tem mais ideias?

Bem, uma coisa que podíamos fazer era varrer o mercado por albums com DRM e de
uma só vez entregar um fax/carta/whatever por cada album a perguntar ao IGAC
como é que podemos ter acesso ao conteúdo desse album em particular (visto
que a lei diz que eles têm de dar, e tal). Não sei se vale o esforço.

--
Marcos Marado
Sonaecom IT