[ANSOL-geral] EMI diz não a DRM

Marcos Marado Marcos.Marado sonae.com
Quinta-Feira, 5 de Abril de 2007 - 13:26:18 WEST

On Tuesday 03 April 2007 20:09, Bruno Rodrigues wrote:
> A Apple baixou as calcinhas às labels para que os consumidores
> pudessem ter *algum* acesso a essas musicas, mesmo que com algumas
> restrições. Se não o tivesse feito, não havia musica (dessas labels)
> online e ainda estariamos todos a comprar cds como no seculo passado.

A Apple fez o que pode não para "dar coisas aos consumidores" mas sim para
fazer dinheiro (obviamente). Se eles não tivessem feito esse acordo a música
online haveria à mesma. Quanto ao "comprar CD's como no século passado", eu
compro CD's e prefiro, mas nem é isso que está em causa: vale mais comprar um
CD sem DRM e ripá-lo do que comprar as suas faixas com DRM no iTunes.

> Concordo. Mas não respondes como conseguirias ser melhor que o Steve
> e disponibilizar as musicas das EMIs e associadas. Ver acima. Diz-me
> qual é a banda comercial portuguesa que aceita pagamento directo e eu
> compro as musicas directamente aos gajos.

Se por "banda comercial" aqui queres dizer "banda cuja editora é uma das das
major labels", então não digo nada, a não ser "não compres". (IMHO) artistas
que tenham contratos com essas editoras estão a ser cúmplices ao desprezo
pelos consumidores, o que equivale a estarem a cagar para os seus fans. Um
artista desses não merece que ouçam a sua música.

--
Marcos Marado
Sonaecom IT