[ANSOL-geral] EMI diz não a DRM

Marcos Marado Marcos.Marado sonae.com
Quinta-Feira, 5 de Abril de 2007 - 13:19:07 WEST

Boas,

On Tuesday 03 April 2007 19:33, Bruno Rodrigues wrote:
> Não seria formidavel? Todas as lojas que hoje vendem musica com DRM
> (MS, Napster, Real, Musicload, etc etc) passariam *finalmente* a dar
> a hipotese de se comprar musica sem DRM e com melhor qualidade, mesmo
> que a 30% mais caro? Quem me dera que acontecesse, e que não fosse só
> um caso pontual da EMI e da loja da apple. Espero que aconteça
> rapidamente!

Mais uma vez, entramos em desacordo. Compreendo o que tu estás a dizer, mas,
na minha opinião, esse cenário que pintas como "formidável", para mim, é MAU.
Opiniões. Para mim esse cenário seria "institucionalizar" o "standard"
como "música com DRM", e os direitos que o DRM restringe passavam a ser
declaramente "premium", algo que deixa de ser direito e passa a ser pago.

> O que raio tem a ver a estupidez que a sony fez com o drm da apple?

Hmm, deixa-me pensar... É música, tem DRM, restringe os direitos dos
utilizadores, é mau. A comparação diz que basicamente que o caso da Sony foi
muito badalado, mas o DRM da iTMS é muito mais espalhado.

--
Marcos Marado
Sonaecom IT