Re: [ANSOL-geral] EMI diz não a DRM

Bruno Rodrigues bruno.rodrigues litux.org
Quinta-Feira, 5 de Abril de 2007 - 12:29:36 WEST

On Apr 5, 2007, at 12:28 , Luciano Miguel Ferreira Rocha wrote:

> Podes ter lojas diferentes nos vários países na UE com produtos e
> preços
> diferentes.
>
> Por exemplo, CD a 5EUR na DE e a 15EUR em PT (exemplo fabricado).
>
> O que não podes é na tua loja em DE rejeitar compras de cidadãos PTs
> pelos 5EUR.
>
> A Apple faz essa discriminação nas suas lojas onlines. Se tens um
> cartão
> de credito emitido por um banco com morada em PT, apenas podes comprar
> na loja PT.

Got it. Mas isto só se aplica aos paises da união europeia, e só
porque existem leis comunitárias que "abrem o mercado", certo?
Continuas a não poder comprar na loja dos USA, certo? E daí, porque é
que não posso? Se eu posso ir aos USA comprar um CD com o meu visa
tuga, porque é que não poderia tambem comprar na iTS?

Podem explicar se é uma situação especifica da EU, ou uma questão
geral, que agora confundi-me a mim próprio ;)