Viva o barulho Re: [ANSOL-geral] EMI diz não a DRM

Marcos Marado Marcos.Marado sonae.com
Quinta-Feira, 5 de Abril de 2007 - 10:02:51 WEST

On Tuesday 03 April 2007 18:35, Bruno Rodrigues wrote:

> Eu não sou pessoa de manifs publicas. Sou de contornar o sistema
> discretamente pelo lado de dentro.

Engraçado, pensei que tinhas sido tu a falar de ir para a porta das labels...

> [...]
> compraste no telemovel para o teu PC, tens de usar DRM da Microsoft,
> pois não há alternativa. Usando o "sistema" pelo lado de dentro,
> posso tentar prevenir que se opte por tentar migrar o DRM da OMA para
> o PC, proposta que que já me passou pelas mãos e já levou com uma
> resposta "nem pensem nisso". Por outro lado, usando o argumento que o
> DRM está a morrer, posso tentar prevenir que se opte por instalar
> soluções da microsoft e se opte pela solução simples de fazer
> download do AAC sem DRM - menos dependencias à microsoft, menos

Estranho... dizeres que os telemoveis "têm o seu próprio DRM (da OMA), em cima
dos AAC's"... Suponho que isso seja uma opção de cada fabricante, e que cada
um tenha a sua implementação, certo?

--
Marcos Marado
Sonaecom IT