Viva o barulho Re: [ANSOL-geral] EMI diz não a DRM

Marcos Marado Marcos.Marado sonae.com

On Tuesday 03 April 2007 15:15, Bruno Rodrigues wrote:
> Onde é que eu disse que estava tudo bem? Eu disse que estava melhor
> que antes, ao contrário do Marcos que disse que estava tudo pior.

Por enquanto, a poll no meu blog diz que 35% dos votantes concorda contigo, e
27% comigo. Ao menos aceitemos que é uma questão de opinião.

> Causa justa é continuar a acabar com o DRM, um passo de cada vez. É
> fazer barulho às outras labels para seguirem a EMI. É acabar com a
> OMA DRM nos telemoveis e a MS DRM (em todo o lado, se possivel). É
> admitir que o Steve está do "nosso lado", a combater o DRM à maneira
> dele, com o poder dele. É admitir que o DRM é imposição das labels, e
> não dos fabricantes de software.

O que tu achas justo os outros podem não achar. Para mim, a parte do

> Causa justa é continuar a acabar com o DRM, um passo de cada vez. É
> fazer barulho às outras labels para seguirem a EMI. É acabar com a
> OMA DRM nos telemoveis e a MS DRM (em todo o lado, se possivel).

concordo perfeitamente. Já o lado do

> admitir que o Steve está do "nosso lado", a combater o DRM à maneira
> dele, com o poder dele.

Não só não concordo que ele esteja do "nosso lado", e certamente não está no
_meu_ lado, como, mesmo que tivesse, não sei como é que "admiti-lo"
seria "defender uma causa justa".

> É admitir que o DRM é imposição das labels, e
> não dos fabricantes de software.

Até que me provem tal coisa eu não acredito, principalmente porque muitas
vezes já ouvi, de várias fontes, exactamente o contrário. Mas, mais uma vez,
não sei como é que isso fará diferença na defesa da causa justa...

--
Marcos Marado
Sonaecom IT