[ANSOL-geral] EMI diz não a DRM

Marcos Marado Marcos.Marado sonae.com

On Wednesday 04 April 2007 20:13, Bruno Rodrigues wrote:

> A iTMS foi lançada no final de Abril de 2003.
>
> O Napster 2.0 surgiu em Outubro 2003, portanto depois da apple.
>
> Mas em Dezembro de 2001 a Real já vendia musica com o seu próprio
> Helix DRM.
> Em 2002 a BMG lançou o primeiro CD com DRM
> Em 2000!!!, 3 anos antes da Apple, a Sony já tinha a sua propria loja
> com musicas com DRM (e a $3.50 cada!!)

Great. Agora diz-me, que referências antes de 1998 encontraste em relação às
labels e ao DRM? Pois é. E agora diz-me, em que ano apareceu, por exemplo,
o "Smart Content Technology", uma forma de DRM? Obrigado. Podemos parar por
aqui a discussão do "as labels criaram e imposeram o DRM"?

--
Marcos Marado
Sonaecom IT