Re: [ANSOL-geral] EMI diz não a DRM

Bruno Rodrigues bruno.rodrigues litux.org

On Apr 4, 2007, at 20:48 , João Miguel Neves wrote:

> O problema é giro: existem contratos diferentes de licenciamento de
> direitos de autor que diferem de país para país (entre empresas,
> associações de gestão de direitos e detentores de direitos de autor).
>
> Traduzindo, não é possível um mercado europeu sem conseguir o
> acordo de
> todos os intervenientes para cada música em cada país. O que põe em
> lítigio: o mercado único vs o direito de autor e liberdade contratual.
>
> Neste momento parece que a Apple foi apanhada no meio. Estou curioso
> sobre o que vai acontecer. Atenção que além disto, a queixa tem a ver
> [...]

Então a questão do mercado unico europeu não é culpa da Apple mas sim
das labels, das associações de direitos de autor, ou dos próprios
paises, em ultima instancia, certo?

E qual é o problema de ter preços diferentes em cada país da europa?
Não acontece isso com tudo o resto? O preço de um CD aqui na Alemanha
é diferente do preço do mesmo CD em Portugal.

Se bem que os preços da Apple são diferences só por uma questão de
"arredondamento", e só nos paises fora do euro - fica melhor £0.69 do
que £0.66 por exemplo.