Re: [ANSOL-geral] EMI diz não a DRM

Bruno Rodrigues bruno.rodrigues litux.org

On Apr 4, 2007, at 20:33 , Marcos Marado wrote:

> Já que insistem neste ponto (apesar de nunca ninguém ter dito que
> foi a Apple
> que inventou o DRM, mas pronto), sabes quem foi a primeira empresa
> a vender
> música online com DRM?

A iTMS foi lançada no final de Abril de 2003.

O Napster 2.0 surgiu em Outubro 2003, portanto depois da apple.

Mas em Dezembro de 2001 a Real já vendia musica com o seu próprio
Helix DRM.
Em 2002 a BMG lançou o primeiro CD com DRM
Em 2000!!!, 3 anos antes da Apple, a Sony já tinha a sua propria loja
com musicas com DRM (e a $3.50 cada!!)

Diz-me lá quem foi a primeira empresa a vender musica online com DRM?