[ANSOL-geral] EMI diz não a DRM

João Miguel Neves joao silvaneves.org

O problema é giro: existem contratos diferentes de licenciamento de
direitos de autor que diferem de país para país (entre empresas,
associações de gestão de direitos e detentores de direitos de autor).

Traduzindo, não é possível um mercado europeu sem conseguir o acordo de
todos os intervenientes para cada música em cada país. O que põe em
lítigio: o mercado único vs o direito de autor e liberdade contratual.

Neste momento parece que a Apple foi apanhada no meio. Estou curioso
sobre o que vai acontecer. Atenção que além disto, a queixa tem a ver
com a diferença de preços UK vs resto da UE - essa parte a Apple também
tem o seu quinhão de culpa.

Cumprimentos,
						João Miguel Neves