Re: [ANSOL-geral] EMI diz não a DRM

Bruno Rodrigues bruno.rodrigues litux.org

On Apr 4, 2007, at 16:34 , Rui Miguel Silva Seabra wrote:

> À entidade colectora de direitos a quem o AllOfMP3 paga não sei
> quantos%
>
> É semelhante ao que se passa em Portugal quando compras um CD virgem,
> por exemplo, só que enquanto que eles compram uma licença
> compulsiva de
> distribuição, cá tu pagas direitos a terceiros sobre matérias tuas
> (por
> exemplo quando arquivas em DVD as fotos das férias).

Understood. Faz sentido.

Então pergunto-te uma coisa relacionada: porque raio é que existem
Apple iTS diferentes para cada pais da europa? (vamos, para
simplificar, pegar apenas no caso EU, e deixar os outros paises para
mais tarde). Porque é que há CD's/DVD's/Jogos diferentes à venda em
cada pais, e não é permitido uma loja do pais 'x' vender esse
conteudo do pais 'y'?

Não é um caso semelhante? O conteudo seria o mesmo para a europa
toda, e o artista ia "colectar" o seu quinhão ao pais que estivesse a
vender o seu material.