[ANSOL-geral] EMI diz não a DRM

João Miguel Neves joao silvaneves.org

Ter, 2007-04-03 às 16:43 +0100, Bruno Santos escreveu:
> A questão é essa, pura ganância e não é com paninhos quentes que isso
> muda. Se a EMI mudou de ideias é porque está a perder dinheiro e viu uma
> oportunidade, querem lá saber se o pessoal acha melhor a música sem DRM.

Podes chamar-lhe ganância ou obrigação legal. O que leva a duas
conclusões imediatas (que na realidade são a mesma):

1) Só vai mudar se a malta gastar dinheiro na música que não tem DRM. Se
o fizerem em música com DRM estão simplesmente a dizer: "Realmente
estou-me pouco lixando para essa coisa, não me afecta."

2) A EMI e as outras empresas ligam imenso ao pessoal, especialmente se
este não lhe pagar. É a diferença entre uma democracia representativa e
o mercado: no mercado votas cada vez que abres a carteira (ou que a
manténs fechada).

Cumprimentos,
						João Miguel Neves