[ANSOL-geral] EMI diz não a DRM

Diogo Constantino Diogomcs mail.pt
Terça-Feira, 3 de Abril de 2007 - 22:27:37 WEST

Ter, 2007-04-03 às 20:33 +0200, Bruno Rodrigues escreveu:

> Não seria formidavel? Todas as lojas que hoje vendem musica com DRM
> (MS, Napster, Real, Musicload, etc etc) passariam *finalmente* a dar
> a hipotese de se comprar musica sem DRM e com melhor qualidade, mesmo
> que a 30% mais caro? Quem me dera que acontecesse, e que não fosse só
> um caso pontual da EMI e da loja da apple. Espero que aconteça
> rapidamente!

Seria um pouco melhor. NUNCA seria formidável!
Seria bom se vendessem TODA a musica que vendem com DRM, sem DRM e ao
mesmo preço.
E formidável seria oferecerem musica sem DRM mais barata, porque na
verdade custo menos a ser criada e é por tanto esse o preço justo.

> O que raio tem a ver a estupidez que a sony fez com o drm da apple? E
> desde quando é que citar o Cory é um bom argumento para uma discussão :P

DRM tem o objectivo de tirar o controlo ao utilizador, o passo de fazer
o mesmo que a Sony fez fica muito mais pequeno, porque a falta de fibra
moral está lá.

> Sort of. A industria toda é que decidiu. WMA está de fora, por causa
> da Microsoft. Vorbis e Flac, como disse, é completamente irrelevante
> para a industria. Sobram MP3, que tem mostrado ter patentes
> horriveis, e a evolução do MP3, chamada AAC, que é suportado por
> todos os players recentes (incluindo o Zune e a PSP), e por todos os
> telemoveis recentes. Acho que a  opção é mais que obvia. Que querias
> que eles fizessem? Ignorassem AAC e usassem Vorbis? E depois toda a
> gente se queixava que nenhum player suporta esse formato?

Não tinham que ignorar o AAC, mas suportar o Vorbis de forma igual. Isso
para mim chegava.

cumprimentos
--
Diogo Constantino <Diogomcs  mail.pt>