[ANSOL-geral] EMI diz não a DRM

Marcos Marado Marcos.Marado sonae.com
Terça-Feira, 3 de Abril de 2007 - 21:07:31 WEST

On Tuesday 03 April 2007 14:42, Bruno Rodrigues wrote:

> Porquê?
>
> Explica-me onde é que o Steve decidiu que as musicas tinham de ter DRM.

Não só o acordo inicial, como tu próprio disseste, foi feito entre a Apple e
as major labels, como a Apple disse em tempos que mesmo que as major labels
quisessem, eles não iam vender produtos sem DRM. Além disso, em muitos casos
onde a decisão cabe apenas à Apple (indie labels, vídeos) os produtos
continuam com DRM.

> Explica-me como é que, se fosses tu, conseguirias distribuir musica
> em formato digital em formatos livres.

Da mesma forma que o allofmp3, por exemplo, fazia.

--
Marcos Marado
Sonaecom IT