[ANSOL-geral] EMI diz não a DRM

Marcos Marado Marcos.Marado sonae.com
Terça-Feira, 3 de Abril de 2007 - 20:50:56 WEST

On Tuesday 03 April 2007 14:34, Bruno Rodrigues wrote:
> Então tens bom remédio. Queres liberdade ao mesmo tempo que queres
> apreciar os musicos que gostas, então convence os musicos a não
> usarem um intermediario que te "bate" (ou principalmente, a tentarem
> não terem contractos de exclusividade com as labels) e compra a
> musica directamente aos gajos.

Uma coisa não invalida a outra. Como já disse num outro mail, eu não compro
música com DRM nem de editoras que lancem música com DRM nem de artistas que
lancem coisas nessas editoras. Isso significa que só compro directamente a
músicos ou a labels que não sejam a favor do DRM (curiosamente, todas as que
não têm nenhum tipo de afiliação com as major labels). Isso não quer dizer,
no entanto, que encolha os ombros e diga "problema resolvido". Continuo a
debater-me com o problema do DRM, porque há quem não esteja tão informado
quanto eu, e o meu boicote pode não ser o suficiente para livrar aqueles que
não querem DRM mas não sabem que o estão a comer.

--
Marcos Marado
Sonaecom IT