[ANSOL-geral] EMI diz não a DRM

Rui Miguel Silva Seabra rms 1407.org
Terça-Feira, 3 de Abril de 2007 - 19:51:16 WEST

Ter, 2007-04-03 às 15:42 +0200, Bruno Rodrigues escreveu:

> Porquê?
>
> Explica-me onde é que o Steve decidiu que as musicas tinham de ter DRM.

Eu disse cúmplice, não mandante.

> Explica-me como é que, se fosses tu, conseguirias distribuir musica
> em formato digital em formatos livres.

Deixa ver, descontando a problemática das patente de software,
poderíamos incluir o MP3: www.magnatune.com, www.emusic.com, etc...

> Explica-me onde vais buscar a musica. Ao musico? À label?

As editoras e distribuidoras são cada vez menos necessárias.

> Explica-me qual o formato que usarias para fazer encode às musicas.

Ogg/Vorbis, MP3, etc...

> Explica-me onde é que essas musicas irão tocar.

Qualquer device que toque o formato. Muitos leitores da Samsung, por
exemplo, tocam Ogg/Vorbis

> Explica-nos lá.

Parece-me que a tua pesquisa de mercado foi: iPod*
Que toca o iPod*: AAC e MP3

Há formatos para além da Apple.

Rui

| but it is very important that you do it -- Gandhi
+ So let's do it...?