Re: [ANSOL-geral] EMI diz não a DRM

Bruno Rodrigues bruno.rodrigues litux.org
Terça-Feira, 3 de Abril de 2007 - 15:56:11 WEST

On Apr 3, 2007, at 16:51 , Rui Miguel Silva Seabra wrote:

> Fónix, comeste mesmo a merda da propaganda das editoras. O download
> não
> é ilegal.
>
> Aliás já quando houve uma polémica no ano passado a respeito dos
> downloads, o representante português da IFPI disse que se tratam de
> cópias privadas!

Cópias privadas do quê? Se eu não compro a musica, como é que tenho
direito de a ter? Podes clarificar este ponto, que acho que é muito
importante?

- User puxa uma musica de uma rede p2p - legal ou ilegal? (acho que é
legal)

- User partilha uma musica numa rede p2p - legal ou ilegal? (acho que
é ilegal)

- User faz uma cópia de um ficheiro obtido legalmente (comprado
online ou cd) para um amigo (e.g. copia do cd) - legal ou ilegal?
(acho que é legal)

- User faz uma cópia de um cd e vai vender para a feira da ladra
(acho que é ilegal)

Se me disseres que 1,2 e 3 são legais, então sim, ando a comer a
merda da propaganda. Eu e toda a gente. E tens aqui um bom exemplo do
tipo de barulho a fazer, e esclarecer bem estes pontos à população em
geral.