Re: [ANSOL-geral] EMI diz não a DRM

Bruno Rodrigues bruno.rodrigues litux.org
Terça-Feira, 3 de Abril de 2007 - 15:43:57 WEST

On Apr 3, 2007, at 16:03 , Diogo Constantino wrote:

> O AAC talvez tenha sido criado com o propósito de evitar as patentes
> relativas ao MP3, mas ao que sei, tem as suas próprias patentes, que
> também elas são utilizadas, não para impedir a distribuição de codecs,
> mas sim para controlar quem os pode fabricar.

Tava convencido que o objectivo do AAC/H264 era garantir que software
decoders seriam free, que hardware decoders seriam low-licence, que
hardware encoders pagariam bem, e não me lembro do estado de software
encoders.

Devo ter visto em alguma apresentação interna. :(